gov.br

Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais

Área do conteúdo

Alunos do Curso de Engenharia Metalúrgica são Campeões em Competição Internacional

Data de publicação: 29 de novembro de 2011. Categoria: Notícias

Alunos do curso de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará são os campeões latinos americanos do 6th Virtual Steelmaking Challenge promovido anualmente pela World Steel Association. Tal desafio consiste em simular a produção de aço, atendendo as especificações do torneio, ao menor custo total.

O torneio é dividido em duas etapas. Na primeira etapa, 650 equipes de 25 países foram divididas em cinco regiões: América do Norte, América Latina, Europa, Leste Asiático e Oceania, Oriente Médio-Índia-África.

Três equipes cearenses participaram do torneio e duas se classificaram entre as dez melhores da America Latina. A equipe formada pelos alunos Helilton Morais Rego Lima Filho e Fernando Emerson Viana Sousa alcançou o primeiro lugar. O terceiro lugar foi obtido pela equipe composta pelos alunos Luis Eduardo Dias Teles e Geilson Martins da Silva.

Com a vitória a equipe cearense conquistou vaga na final a ser disputada em fevereiro de 2012 na Bélgica, contra as vencedoras das outras quatro regiões.

Maiores informações

Fonte: Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais