gov.br

Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais

Área do conteúdo

Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais inaugura novas instalações

Data de publicação: 19 de setembro de 2011. Categoria: Notícias

Foi inaugurado, às 17h dessa sexta-feira (16), o bloco didático do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, que, além das salas de aula, gabinetes para professores e para alunos de pós-graduação, conta com o Laboratório de Corrosão, que será referência para a região Nordeste.

O laboratório, orçado em R$ 2,7 milhões, foi totalmente financiado pela Petrobras. O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, admitindo que jamais imaginaria estar participando daquele evento na condição de Reitor, ressaltou que a ocasião era a culminância de um processo que começou há 20 anos e que deve ao Prof. Lindberg Gonçalves a sua realização. Dizendo que o evento tinha um “significado especial”, por “representar talvez a realização da minha última utopia enquanto professor desta Universidade”, o Prof. Lindberg Gonçalves fez uma retrospectiva de seus 40 anos na Instituição.